Kaleydos

Rede de investidores anjo quer mobilizar 100 mil mulheres investidoras

Sediada nos EUA e fundada por Trish Costello, a Portfolia pretende aumentar o número de mulheres investidoras em startups. Mais do que isso, sua intenção é também ajudar que empreendedoras consigam financiamento para projetos que relevantes para o público feminino.

Um exemplo é vSculpt, aparelho de rejuvenescimento vagital para mulheres que sofrem de incontinência urinária e outros problemas pélvicos após a gravidez. O produto foi criado pela Joylux, fundada por uma mulher que sofria do problema a que se propõe resolver. Por meio da Portfolia, a startup foi capaz de levantar capital junto a investidoras que entendiam o problema melhor do que um homem conseguiria.

A Portfolia já criou fundos dedicados ao envelhecimento, consumidoras, empresas e saúde da mulher. Sua meta é ter 100 mil investidoras até 2022, o que permitirá investir mais de 1 bilhão de dólares em startups com o a Joylux.  Startups fundadas e lideradas por homens também podem captar pela plataforma.

Para saber mais, leia a matéria completa na FastCompany


Foto: Visualhunt.com


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

2 comentários