Segundo análise da Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto, o setor está crescendo e se consolidando

Desde 2015, a Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto monitora anualmente o desenvolvimento do ecossistema de investimentos e negócios de impacto no Brasil. Com base nesse monitoramento, o relatório Conquistas e avanços do ecossistema de Investimentos e Negócios e Impacto no Brasil em 2018 oferece uma fotografia de sua expansão. O relatório, que será lançado oficialmente em 08 de maio, evidencia a aproximação de novos e diferentes atores no setor e a ampliação de eventos e conteúdos sobre o tema.

A produção do estudo contou com a colaboração de de 67 organizações, que reportaram 146 iniciativas. A sua análise deu prioridade a iniciativas que atendiam a três critérios: inovação (projetos ou programas que representem uma forma nova de fazer ou envolvam um público novo), aporte ao campo (ações que trazem reflexão ou impacto para todo o campo e não apenas para um indivíduo ou grupo) e conhecimento público (ações públicas e, preferencialmente, acessíveis para quem quer buscar mais informações).

A análise dos registros foi produzida a partir das quatro frentes identificadas pela Aliança como prioritárias para o fortalecimento do ecossistema: ampliação da oferta de capital, macro ambiente favorável, aumento do número de negócios de impacto e fortalecimento das organizações intermediárias (incubadoras e aceleradoras).

Além disso, o relatório disponibiliza um mapeamento de eventos e publicações do campo em 2018. Entre eles, se destacam 10 eventos apoiados pela  chamada realizada durante o 3º Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto e realizados em todas as regiões do Brasil e 19 publicações.

[mks_button size=”large” title=”Clique aqui para saber mais e baixar o relatório” style=”squared” url=”http://ice.org.br/relatorio-aponta-expansao-do-ecossistema-de-investimentos-e-negocios-de-impacto/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]


Texto adaptado do site do ICE.