Kaleydos

Negócios de impacto são tema da Rio2C, maior evento de criatividade e inovação da América Latina

Representantes da Pipe.Social e da Din4mo participaram de painel sobre inovação em negócios de impacto

O Rio2C, que acontece de 23 a 28 de abril no Rio de Janeiro, é o maior evento de criatividade e inovação da América Latina. Em sua oitava edição, já participaram mais de 38 mil executivos de mídias digitais, broadcasting e mobile, programadores, publicitários, distribuidores, criadores, produtores e compradores de conteúdo de mais de 36 países.

Negócios de impacto fazem parte dos temas abordados este ano. Na última quinta-feira, 25/04, foi realizado o painel “Como inovar em negócios de impacto?”, moderado pela Flavia Vianna, coordenadora de inovação da Oi Futuro. Participaram Andrea Xavier, Head de Comunicação da Pipe.Social e Marco Gorini, cofundador da Din4mo.

Andrea apresentou os principais resultados da pesquisa 2o Mapa de Negócios de Impacto Social + Ambiental, estudo que acompanha a evolução dos negócios de impacto no Brasil. Além dos dados gerais do Mapa, foi apresentado também um recorte do Rio de Janeiro, que teve 114 startups mapeadas, em que são mais predominantes aquelas relacionadas tecnologias verdes e educação. Quer saber mais sobre o Mapa? Leia a entrevista que fizemos com Mariana Fonseca, cofundadora da Pipe.Social.

A presença do tema no evento é uma evidência sobre como o setor de negócios de impacto tem se consolidado e crescido no Brasil. E de como o mercado e a sociedade tem se conscientizado de que negócios e empresas podem e devem ser agentes de transformação social. Que venham mais eventos como esse abordando mecanismos de mercado que produzem impacto social positivo.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário