Kaleydos

Safira busca aumentar eficiência energética no país em parceria com startups

Conheça as expectativas do primeiro programa de investimento em startups da Safira Energia

A Safira Energia está apostando em trazer soluções para o setor energético no país de outra forma: através da parceria com startups. A companhia, que tem entre os seus clientes grandes nomes como Braskem e Volkswagen, aposta na inovação para continuar relevante em um mercado que muda cada vez mais rápido.

(…)

O primeiro trabalho da Safira com startups será através do Programa Safira Inovação, no qual a empresa escolherá empresas para trabalhar em parceria e realizar investimentos em troca de equity. “As expectativas são muito positivas. Propõe-se uma conexão virtuosa na busca por eficiência e soluções importantes para problemas da sociedade contemporânea, principalmente em como dar acesso aos vários tipos de energia limpa para uma população crescente e tecnológica”, comentou o diretor.

Apesar da Safira ser uma empresa especializada em energia, startups de quaisquer setores poderão participar do Programa de Inovação, desde que adaptem suas soluções para a energia. “As startups podem trazer várias soluções, desde a investigação de novos materiais que teriam capacidade de guardar mais energia por mais tempo que as tecnologias que temos em voga, bem como a criação de processos de financiamento em massa de projetos de geração, independentemente do tamanho”, afirmou Kawai.

Continue lendo no StartSe


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário