Kaleydos

Sense-Lab realiza Workshop “Negócios Regenerativos”

Do Sense-lab

Durante os dias 04 e 05 de outubro a casa do Sense-Lab foi palco para mais um encontro cheio de energia e transformação, onde um grupo composto por 14 participantes foi o grande protagonista deste evento e o cenário foi composto pelo conteúdo do nosso workshop “Negócios Regenerativos”- que faz parte do Liderança Sistêmica, um programa modular que se propõe a explorar os modelos organizacionais e sociais emergentes que vêm ao encontro das novas demandas e realidades nascentes.

Foram dois dias explorando os princípios e práticas organizacionais ligados a propósito e foco regenerativo (minimização de impactos negativos e maximização dos positivos), aliados à sustentabilidade financeira das organizações. Dentro das reflexões coletivas, perguntas como “Quais são os limites da definição de propósito organizacional?”, “Como a orientação pelo propósito impacta a organização interna e externamente?” e “Como podemos perceber se uma organização se orienta por propósito?” tiraram nossos participantes de suas zonas de conforto e os fizeram debater sobre questões relevantes para a mudança de mindset das organizações.

Além da exposição de conceitos e dinâmicas em grupo, os participantes também mergulharam em cases onde utilizaram ferramentas como o Modelo C para entender, refletir e modelar um negócio de impacto. As organizações escolhidas para esta atividade foram selecionadas coletivamente pelos participantes; a Liga SolidáriaMulheres do Café e Vagas foram os objetos de estudos desejados pela turma.

Após 16 horas de vivências encerramos mais este ciclo muito orgulhosos com os resultados do workshop e animados para o próximo módulo do Liderança Sistêmica. E como de costume, no final de todos os nossos encontros realizamos uma de nossas atividades favoritas, o indispensável e famoso checkout. Este é um momento muito valioso para o Sense-Lab pois é nele que percebemos como os participantes saem após as atividades, a palavra que mais escutamos aqui foi gratidão. O que nos mostra que estamos percorrendo uma bela trajetória com este grupo.

Se você ficou curioso para entender como é possível inovar em sua estrutura organizacional para manter-se relevante em tempos atuais e/ou quer desenvolver habilidades pessoais e um mindset para uma liderança consciente, venha com a gente em nossa próxima jornada! Inscreva-se no próximo modulo Organizações em Rede e faça parte deste grupo de líderes transformadores. Esperamos por você!

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário