Kaleydos

Sistema trata esgoto sem usar energia, químicos e reutilizando água

Fossa ecológica evita degradação do meio ambiente e ajuda a economizar água e energia

Foi tentando encontrar uma solução para a limpeza do local onde criava porcos que Cristiano Shedid teve a ideia de criar a Ecofossa, um sistema de tratamento de esgoto totalmente ecológico e que está alinhado ao sexto dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O produto, que é fabricado em Brasília, faz toda a separação e transformação de matéria orgânica, além de ter como vantagens o fato de não utilizar energia elétrica ou substâncias químicas. Desde 2015, o Sebrae é parceiro da ONU no fomento aos negócios de impacto social e ambiental.

A Ecofossa é uma empresa brasiliense que surgiu por meio de um projeto na incubadora de empresas do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília (UnB). Hoje ela tem sede no Distrito Federal e possui filiais em Goiás e na Bahia. “Nós trabalhávamos com suinocultura, quando vimos a necessidade de se fazer a limpeza”, conta Cristiano. “Procuramos a UnB e abrimos a indústria”, comenta. O empresário conta que, a partir disso, e durante 10 anos, a Ecofossa participou das Feiras do Empreendedor promovida pelo Sebrae em diversos estados brasileiros mostrando seu produto.

Não perca oportunidades para o seu negócio de impacto. Assine a nossa newsletter mensal e mantenha-se informado sobre tudo o que acontece no setor 2.5. Não se preocupe, também não gostamos de spam. :-)

Continue lendo no Ciclo Vivo

Redação Kaleydos

Faça um comentário