Kaleydos

Portfólio Kaleydos

Click2Giv

“Porque quem precisa, tem pressa!”

A Click2Giv é uma startup que através do uso de diferentes tecnologia quer empoderar as pessoas que fazem o bem, para que elas possam fazer ainda mais! Acreditamos que a tecnologia aproxima as pessoas e que aliada às boas intenções, pode transformar as pessoas e o mundo.

Atualmente estamos desenvolvendo ferramentas que possibilitam à doação através do consumo de produtos no varejo online e físico, possibilitando o marketing ligado à causa de diferentes maneiras e fomentando a geração de recursos para os projetos sociais.

A ideia é permitir que o consumidor tenha acesso, de maneira simples, rápida e fácil, inúmeras opções de produtos e serviços, e ao adquiri-los ele possa reverter parte de sua compra a projetos sociais selecionados e que verdadeiramente geram impacto social.

A Click2giv é uma plataforma aberta, gratuita para uso de projetos sociais, e que visa impactar o maior número possível de projetos e pessoas.

Desde o seu lançamento nossa plataforma já foi utilizada por mais de 70 projetos sociais de diversas regiões do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Pernambuco, Recife, entre outros e que desenvolvem e apoiam causas sociais ligadas ao esporte, educação, saúde, cultura, etc.

Visite nossa plataforma, encontre um projeto que toca o seu coração e faça sua contribuição!

Bambuzeria

VIVA DE FORMA SUSTENTÁVEL: Plante e construa com bambu!

A Bambuzeria, em parceria com a TAO Bambu, é uma empresa voltada para a comercialização de produtos feitos de bambu. Seu objetivo é fazer desta matéria-prima um negócio saudável financeiramente e que mostre novas possibilidades de produção sustentável.

O público alvo são principalmente arquitetos, engenheiros, decoradores, paisagistas e qualquer um que enxergue o bambu como algo benéfico para sua vida, plantando ou construindo.

Hoje a bambuzeria oferece mudas de bambu e varas de bambu tratado de várias espécies. Novos produtos serão lançados em breve.

Brasa Solidária
A Brasa Solidária desenvolveu uma solução tecnológica e inovadora para o problema da destinação correta dos resíduos poluidores gerados na produção do carvão de eucalipto.

O carvão produzido pela empresa é de alta performance quando comparado ao carvão convencional: tem maior duração de queima, maior intensidade de calor e emite menos fumaça. O resíduo da queima pode ser utilizado como adubo e bactericida.

A empresa criou uma nova matriz energética com o aproveitamento dos resíduos poluidores do carvão e um novo modelo sócio ambiental através da seleção e treinamento de pessoas estão em situação de vulnerabilidade, sem perspectiva de inserção no mercado formal de trabalho. Também colabora com a lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, PNRS e atua como agente de logística reversa.

Estopa Social

A Estopa Social criou uma solução inovadora para produção de um tipo de “estopa” conhecida no mercado como Pastelão. A matéria prima principal são resíduos têxteis descartados pela indústria de confecções. A empresa desenvolveu um modelo de máquina com baixo custo, alta produtividade (700kg/dia de Pastelão) e qualidade superior em relação ao produto existente no mercado.

O negócio gera grande impacto sócio ambiental: a mão de obra de produção é formada por indivíduos em situação de vulnerabilidade social e que estão sendo treinados e reinseridos no mercado formal de trabalho. Além disso, o produto está alinhado com a lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, PNRS.