Kaleydos

Portfólio Kaleydos

Click2Giv

A Click2Giv é uma startup de base tecnológica que oferece uma plataforma, aberta e gratuita, para doações através do consumo de produtos no varejo online e físico, fortalecendo o marketing ligado à causa de diferentes maneiras e fomentando a geração de recursos para projetos sociais.

A Click2giv possibilita que o consumidor tenha acesso, de maneira simples e rápida, às inúmeras opções de produtos e serviços, e ao adquiri-los ele possa reverter parte de sua compra a ONGs previam ente selecionadas que verdadeiramente geram impacto social e ambiental.

A Click2giv quer impactar o maior número possível de projetos e pessoas. Visite nossa plataforma, encontre um projeto que toca o seu coração e faça sua contribuição!

Bambuzeria

A Bambuzeria é uma empresa voltada para a comercialização de produtos feitos de bambu, também originados na Fazenda dos Bambus, sediada no município Pardinho, Estado São Paulo, na qual o Instituto Jatobás vem desenvolvendo o cultivo de diversas espécies de bambus.

A Bambuzeria produz e comercializa varas tratadas, brotos, mudas, cavaco, carvão, biomassa, etc. a partir do manejo sustentável do bambu, garantindo a preservação ambiental da Fazenda dos Bambus como um todo. Tem também por objetivo difundir as inúmeras possibilidades do bambu no Brasil e valorizar a importância socioambiental e econômica dessa matéria-prima. Através da Bambuzeria queremos contribuir para o desenvolvimento e consolidação dessa cadeia produtiva no Brasil e também difundir as novas possibilidades de produção e consumo sustentável.

tudo bambu (projeto próprio em desenvolvimento)

tudo bambu será uma plataforma de comércio eletrônico e pretende oferecer os mais incríveis produtos nacionais e importados de bambu para alimentação, cosméticos, construção e arquitetura, energia, lazer e higiene pessoal.  No tudo bambu será possível encontrar e adquirir as novidades do setor e tudo para pronta entrega!

Valorizamos a importância socioambiental e econômica do bambu e a crescente demanda por produtos sustentáveis.  E queremos, através do tudo bambu, contribuir para o desenvolvimento e consolidação dessa cadeia produtiva no Brasil e também difundir as novas possibilidades de produção e consumo sustentável.

A Kaleydos também desenvolve e comercializa o Projeto Bambuzeria, na Fazenda dos Bambus, no município de Pardinho, Estado de São Paulo, na qual o Instituto Jatobás vem desenvolvendo o cultivo de diversas espécies de bambus, para a venda de varas tratadas, brotos e mudas.

Academia de Sustentabilidade no Campo (projeto próprio em desenvolvimento - parceria com Canal Rural)

Sabemos que produtores rurais brasileiros têm demandas ainda não atendidas pelas soluções digitais existentes no setor agro. Estamos trabalhando para desenvolver um produto digital ao redor de conteúdo e conhecimento voltado ao fomento e promoção de práticas sustentáveis no campo.

Queremos apoiar os produtores rurais face ao desafio de que nos próximos 20 anos o Brasil precisa produzir muito mais alimentos, porém, sem destruir o meio ambiente.

A Academia de Sustentabilidade no Campo pretende contribuir para que produtores rurais possam aumentar aprodutividade por hectare, sem necessariamente enfrentar custos mais elevados de produção. Também deseja apoiar a transformação de áreas degradadas em áreas produtivas de acordo com a legislação vigente e contribuir com o manejo sustentável de reservas legais.

A Academia de Sustentabilidade no Campo será ancorada na promoção do equilíbrio entre produção, respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Casa dos Caipiras (projeto próprio em desenvolvimento)

Em alinhamento com várias iniciativas do Instituto Jatobás no município Pardinho, queremos fortalecer a identidade local da “capital da música raiz e da cultura caipira da Cuesta” – região formada por dez cidades localizadas no centro-oeste do Estado de São Paulo.

A Casa dos Caipiras, além da existente e bem sucedida estação de rádio web, pretende preservar as matrizes culturais e musicais da região e também contribuir com o Arranjo Produtivo Local para impulsionar a atividade econômica em Pardinho.

Estamos trabalhando para desenvolver um modelo de negócio que reforça a identidade caipira e a música sertaneja de raiz para outras regiões brasileiras. Queremos através da própria rádio web, agenciamento de artistas e talentos locais e licenciamento de produtos divulgar a religiosidade, as histórias de viajantes, o trabalho com a agricultura e pecuária, a família e as paixões, todos elementos intrínsecos da cultura de raiz.