Kaleydos

Solar Canopy cria solução para gerar energia no topo de edifícios

Desenvolvida pela Brooklyn SolarWorks, a cobertura é fácil de instalar e pode ser utilizada como espaço de lazer

A empresa de Nova York, Brooklyn SolarWorks, quer ajudar a deixa a energia solar mais acessível em coberturas de edifícios. Eles já instalam diversos sistemas solares fotovoltaicos em edifícios da cidade norte-americana no método tradicional. Porém, encontram alguns entraves pelo caminho. O primeiro deles foi o código de incêndio da cidade, e o segundo, a quantidade de obstáculos que existem nas cobertura.

Buscando desenvolver uma solução, a empresa criou a Solar Canopy, uma estrutura que funciona como uma cobertura que gera energia limpa e ainda cria um novo espaço. Além do equipamento ser aprovado pelo código de incêndio, ele também pode ser instalado acima de possíveis barreiras, como tubos de ventilação, claraboias e escotilhas.

Continue lendo no Ciclo Vivo


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário