Kaleydos

Starbucks transformará lixo plástico descartado em móveis para suas lojas

Dias atrás, publicamos aqui uma notícia sobre a Pentatonic, startup de design que cria móveis a partir de resíduos sólidos, desde bitucas de cigarro até smartphones. Agora a empresa firmou uma parceria com a Starbucks e usará todo plástico descartado na rede para fabricar móveis para as lojas da própria rede.

Segundo esta matéria do The Greenest Post:

A peça conceito da iniciativa já é um sucesso: uma das icônicas poltronas Bean Chair, presentes em todas as lojas da rede em Londres. Quem já viu a mobília de perto garante: não dá para perceber a diferença entre as poltronas usuais e a que foi produzida com o lixo plástico proveniente da loja. De tão legal, a peça ficou em exposição no Festival de Design de Londres e depois foi encaminhada a uma das lojas da rede localizada na capital inglesa.

Por enquanto, a parceria abrangerá apenas as filiais da rede na Inglaterra. Mas há planos para expandir para outros países. Quem sabe não chega logo ao Brasil também?

Redação Kaleydos

Use nosso conteúdo:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, exceto quando especificado em contrário ou nos conteúdos replicados de terceiros.
Caso use nosso conteúdo, avise-nos para receber nossa gratidão! Entre em contato.

Faça um comentário

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail  *
Nome 
Sobrenome 
Organização 
Cargo 
*Campo obrigatório

Siga-nos

Acompanhe o Kaleydos nas mídias sociais e fique sempre por dentro das nossas novidades.