Kaleydos

Startup Moeda investirá cerca de US$ 1,5 milhão em 18 projetos de empreendedores de áreas rurais

Empresa usa blockchain e moeda digital para aumentar o acesso a crédito e proporcionar mais transparência ao processo


Quer saber mais sobre blockchain e suas aplicações a negócios de impacto social? Então clique aqui para ler nosso artigo produzido em parceria com a Pipe Social!


Startup Moeda investirá cerca de US$ 1,5 milhão em 18 projetos de empreendedores localizados nas áreas rurais- todos os beneficiários são cooperativas de agricultores- de todo o país. Anúncio foi feito no WEF em Davos na Suíça e terá o blockchain e uma criptomoeda para agilizar o processo de disponibilização de crédito e maior transparência.

A empresa Moeda foi fundada por Taynaah Reis, Isa Yu, Athena Diaconis, Alex Todaro e Brad Chung em 2017, após um hackaton promovido pelas Nações Unidas. Na ocasião, o modelo de negócios da Moeda foi o vencedor. O evento desafiou inovadores globais a pensarem em novas formas de contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

Continue lendo no StartSe.


Foto: Stockvault.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário