Kaleydos

Startup transforma vapor em água potável usando energia solar

Do jeito que a água é produzida, ela pode ser canalizada diretamente para uso nas residências

Como conseguir tornar a água limpa e acessível para todos? Muitas soluções têm sido criadas principalmente para países em desenvolvimento. Exemplo deste esforço é a tecnologia criada pela startup Uravu, que tem base em Hyderabad, capital do estado de Telangana, na Índia.

O produto une dois problemas comuns em lugares remotos: falta de água e falta de energia. Ele usa um material de absorção de água patenteado que suga o vapor do ar e usa energia solar térmica para convertê-lo em água. Para isso, é utilizado um coletor solar,  batizado de “Aqua Painéis”, capaz de acumular muito calor em uma pequena área. A tecnologia não está 100% pronta, mas a estimativa é que dentro de dois anos o produto esteja disponível.

Continue lendo no Ciclo Vivo


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário