Kaleydos

Startups brasileiras abrem caminho para transformações na educação

Conheça negócios inovadores que adotam novas tecnologias para otimizar o processo de aprendizado

Não perca oportunidades para o seu negócio de impacto. Assine a nossa newsletter mensal e mantenha-se informado sobre tudo o que acontece no setor 2.5. Não se preocupe, também não gostamos de spam. :-)

Da Anjos do Brasil

Vivemos num século onde revoluções tecnológicas acontecem quase que diariamente, no entanto, algumas áreas da sociedade parecem ter mais dificuldade para inovar. Esse é o caso de formatos da educação que, na vasta maioria dos casos, continuam atuando com os mesmos modelos tradicionais.

A questão é que, nem todos aprendem da mesma forma. Por mais que vários alunos se beneficiem de uma aula no formato que conhecemos, podemos criar novas formas de ensinar, usando as tecnologias que o século 21 oferece.

Esse é o caso da Teczelt, investida pelos investidores da Anjos do Brasil, que está entrando com força no mercado de games educacionais. Na plataforma FazGame é possível criar, compartilhar e publicar jogos educativos de narração de histórias. Com o FazGame, o professor apresenta uma aula motivadora, onde o aluno tem uma experiência de autoria e criatividade, aprendendo conteúdos e desenvolvendo competências. Já foram realizados projetos em 200 escolas, beneficiando 22.000 alunos.

A startup foi uma das finalistas do Programa InovAtiva 2014 e ganhou o segundo lugar do prêmio A Rede Educa 2016, além de participar do Finep Startup. A FazGame também foi premiada pelo BID em Washington como uma das startups mais inovadoras da indústria criativa da América Latina e Caribe.

Também trazendo uma nova perspectiva educacional, a outra investida recente, pelos investidores da Anjos do Brasil, foi a EADPlus, que é uma universidade online especializada nas áreas de saúde, desenvolvimento pessoal e saúde pública.

Os cursos são 100% online e contam com algumas aulas gratuitas. Além disso, ao comprar o curso, o aluno tem acesso a materiais complementares, apostilas e à bibliografia complementar. Assim, é possível estudar no horário em que for mais conveniente e sem precisar se locomover para ver a aula.

A Anjos do Brasil está aberta para receber projetos de empreendedores que estejam em busca de um aporte R$50 mil e R$700 mil. Para enviar um projeto, clique aqui.


Foto: Lupuca on Visualhunt.com / CC BY-SA

Redação Kaleydos

Faça um comentário