Kaleydos

Summit Climate Ventures consolida iniciativas rumo à adoção de uma economia regenerativa e de baixo carbono

O 1o Summit Climate Ventures teve pitches dos negócios finalistas da 1a Chamada de Bons Negócios pelo Clima, apresentação dos protótipos de ação coletiva do Lab de Inovação e uma feira de bons negócios para as pessoas e para o planeta

Empreendedores, pesquisadores, investidores, startups e representantes de projetos e movimentos sociais que buscam novos caminhos e formas de fazer negócios de impacto para impulsionar uma economia regenerativa e de baixo carbono no Brasil participaram do 1º Summit Climate Ventures, que aconteceu no dia 22 de novembro, na Escola Britânica de Artes Criativa (EBAC), em São Paulo. O encontro celebrou os resultados do 1° Ciclo da Climate Ventures, que consistiu no desenvolvimento do primeiro Lab de Inovação e da primeira Chamada de Bons Negócios Pelo Clima no Brasil.

Com base na articulação de lideranças das esferas de clima, tecnologia e negócios, o Instituto Climate Ventures Brasil desenvolveu em 2018 a plataforma Climate Ventures, que tem como propósito acelerar uma economia regenerativa e de baixo carbono, além de criar uma comunidade de líderes realizadores. “Não podemos negar que o modelo de desenvolvimento atual está destruindo o nosso planeta e não dá para fingir que isso não está acontecendo e continuar do mesmo jeito. Estamos diante de uma janela de oportunidades. Temos a chance de fazer desse desafio uma alavanca de crescimento econômico e prosperidade. Aliar crescimento econômico e impacto positivo é um caminho sem volta”, afirmou Ricardo Gravina, diretor-executivo da Climate Ventures, na abertura do encontro.

Continue lendo no Notícias de Impacto


Foto: Ricardo Gravina, diretor-executivo da Climate Ventures (à esquerda), com empreendedores da Boomera e Yvy Brasil, duas entre as 10 startups vencedoras da 1a Chamada de Bons Negócios pelo Clima. Ao centro, André Lara Rezende, da Baanko.

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário