Startup com foco em educação participa do programa Unreasonable Goals e receberá como apoio de mentoria a investimento

A startup brasileira do setor da educação, Tamboro, participa do Unreasonable Goals, ligado à Organização das Nações Unidas (ONU). De forma que faz parte de um grupo de 16 empresas inovadoras ao redor do mundo, selecionadas para o projeto.

O programa visa dar apoio a startups que desenvolvem soluções para um ou mais dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Este apoio virá por meio de mentoria, financiamento, relações com governos e contato com uma rede global de parceiros. A intenção é que o Unreasonable Goals escolha um grupo de negócios de impacto alinhados aos ODSs a cada ano, até 2030. O grupo de 2017 é o primeiro a ser formado.

A Tamboro é uma das duas empresas participantes brasileiras e a única com foco em educação (ODS 4). E já participou de duas semanas de imersão com mais de 70 mentores nos EUA. Sua plataforma online oferece o desenvolvimento de habilidades do século 21, como criatividade, resolução de problemas e comunicação. Fundada em 2011, usa metodologias modernas como gamificação e aprendizagem adaptativa para garantir resultados efetivos. É também uma empresa apoiada pela Vox Capital, fundo de investimentos focado em negócios de impacto social.

Entre os dias 12 e 16 de novembro, participará de mais uma fase do programa, que será na cidade colombiana de Rincón del Mar e terá o objetivo de implantar um projeto piloto de todas as 17 soluções nessa localidade.

Com informações do Startupi

Leia também

Porvir lança guia para promover encontros entre empreendedores e educadores

Como funciona a Escola de Notícias, que ensina comunicação – e cidadania – para jovens da periferia

Quero Educação recebe aporte de US$ 100 mil da 500 Startups

PenPal Schools: Plataforma conecta aluno com o mundo usando projetos reais

4YOU2 – Ensino de idiomas para a base da pirâmide