Kaleydos
DitanGo

Tecnologia da DitanGo ajuda na educação inclusiva

Apoio do Sebrae foi importante para dar suporte a professores e alunos no uso da tecnologia assistiva

A startup DitanGo oferece uma solução aplicável à educação de deficientes visuais. Sua plataforma converte qualquer documento em áudio de alta qualidade, ajudando alunos cegos ou com outras deficiências visuais a estudar.

Inicialmente, o objetivo da plataforma não era contribuir para o ensino inclusivo. Ela surgiu para atender às necessidades de pessoas que precisavam ou queriam ler, mas não tinham tempo para isso devido ao cotidiano agitado. Com a ferramenta, seus usuários passaram a transformar os textos que gostariam de ler em áudio, para ouvir enquanto se deslocavam para o trabalho ou escola, ou enquanto faziam exercícios físicos.

Rapidamente, a tecnologia assistiva passou a atender também deficientes visuais, especialmente estudantes. Então, com o apoio do Sebrae Inovação, a ferramenta foi aperfeiçoada para dar suporte a professores e alunos.

A plataforma, que tinha 200 usuários em março de 2017, hoje conta com um público de mais de 2 mil pessoas.

Leia também

Hand Talk realiza segunda edição do maior evento de acessibilidade digital do Brasil

Hand Talk e Fundação Lemann lançam projeto para difundir a educação em Libras

Livox é premiada pelo MIT Solve 2018 e passa a integrar o Teachers & Educators Solvers

Conheça Giulia: aplicativo que promove a inclusão de surdos na sociedade


Com informações do Startupi.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.