Kaleydos

Tênis e camisas de futebol feitos com plástico retirado dos oceanos chegam ao Brasil

Preocupada com o meio ambiente e a vida aquática marinha, a Adidas lançou um novo modelo de tênis feito com plástico retirado dos oceanos. A marca lançou no final de 2015 um protótipo semelhante ao atual, feito com plástico recolhido durante uma viagem pela Costa Oeste da África.

Após o sucesso da parceria com a ONG Parley for the Oceans, com o modelo UltraBoost, é a vez da adidas Originals apresentar o seu modelo sustentável: o tênis EQT Support ADV Parley, feito com malha de Ocean Plastic. Disponíveis em branco e azul marinho, desta vez o produto também chegou ao Brasil, junto de sungas e chinelos, já à venda nas lojas da Adidas Originals e no e-commerce.

Continue lendo no The Greenest Post.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário