Kaleydos

Treevia: startup aplica tecnologia de ponta ao monitoramento de florestas

Da Anjos do Brasil

Treevia, startup investida pelos investidores da rede da Anjos do Brasil, foi fundada por um engenheiro florestal em 2016. Esthevan Gasparoto, fundador da Treevia, identificou a oportunidade de empreender no setor de florestas plantadas – setor que movimenta anualmente cerca de 90 bilhões de reais – ao analisar como era feito o mapeamento dessas áreas.

O problema do mercado florestal se dá pelos equipamentos utilizados para realizar inventários de florestas. Esses equipamentos, geralmente, usam tecnologias desenvolvidas há séculos e por isso as medições em campo são muito lentas, pouco precisas e além de caras colocam os trabalhadores rurais em condições degradantes de trabalho. Foi analisando o setor e identificando esses problemas-chaves que a Treevia rapidamente identificou uma solução: redução de 5% de pessoas necessárias para realizar a coleta de dados e 900x mais informação através de um sistema desenvolvido por eles que permite o monitoramento em tempo real da floresta além de realizar a gestão, coleta, processamento e planejamento de inventários florestais de maneira totalmente online e automatizada.

A Treevia conseguiu captação de investimento por meio de coivestimento de redes de investidores-anjo: R$300 mil para produzir em escala e desenvolver sua solução inovadora: BigData para manejo florestal de forma mais precisa e eficiente. Além do sistema desenvolvido, a Treevia possui o único SaaS florestal do mundo que se conecta com sensores IoT, tecnologia exclusiva, patenteada e que permite o monitoramento em tempo real da floresta.

Confira o site da Treevia: https://treevia.com.br/

Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário