Kaleydos
inteligência artificial

Universidade em Washington terá curso sobre o uso de IA para solucionar problemas sociais

Aula na Carnegie Mellon University quer mostrar que é possível conceber inteligências artificiais “do bem”

Não perca oportunidades para o seu negócio de impacto. Assine a nossa newsletter mensal e mantenha-se informado sobre tudo o que acontece no setor 2.5. Não se preocupe, também não gostamos de spam. :-)

O desenvolvimento das Inteligências Artificiais está em alta e muitas vezes levanta questionamentos éticos a respeito do impacto negativo que pode exercer sobre a sociedade. Ao mesmo tempo, os benefícios deste tipo de tecnologia são inúmeros. Um deles pode ser ajudar a solucionar grandes problemas sociais. Segundo o site B9:

Criado pela professora assistente Fei Fang, o curso intitulado “Artificial Intelligence for Social Good” (algo como “Inteligência Artificial para o Bem Social”) será ministrado na escola de ciências da computação da universidade e tem por objetivo mostrar que uma IA pode ajudar a solucionar alguns dos principais problemas do planeta hoje, como a pobreza e a fome. Fang tem ampla experiência no assunto pois ela anteriormente já ajudou a guarda costeira de Nova York a combater o terrorismo e oficiais a encontrar e prender caçadores de tigres por meio de programas de inteligência artificial.

Clique aqui para ler a matéria completa.


Foto: Stockvault.

Redação Kaleydos

Faça um comentário