O Cocoon já foi utilizado em plantios em mais de 12 países com taxa de sobrevivência das mudas de até 95%

Plantar árvores em resposta ao desmatamento e às mudanças climáticas parece ser um ato simples, mas em condições áridas pode ser um grande desafio. Entretanto, a empresa internacional Land Life Company, com sede na Holanda, pode ter encontrado uma solução na forma de um tipo de vaso biodegradável feito a partir da polpa e subprodutos de culturas capazes de apoiar as mudas durante seu estágio mais vulnerável de desenvolvimento. Chamado de Cocoon (casulo em português), o produto tem mostrado excelente resultados, já que as árvores plantadas em mais de 12 países utilizando o sistema têm taxa de sobrevivência de até 95%.

Cocoon tem dois benefícios primários para as mudas. Primeiro ele protege a árvore contra o ambiente adverso, garantindo o abastecimento de água adequado para desenvolver raízes saudáveis ​​durante o primeiro ano. Além disso, o abrigo cilíndrico também protege as mudas de serem devoradas por pequenos animais, devido aos altos muros que cercam a pequena planta. O processo resulta em árvores adolescentes fortes e autossuficientes em água. O Cocoon vai se desintegrando no solo à medida que a estrutura da raiz da árvore se desenvolve.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Ciclo Vivo” style=”squared” url=”http://ciclovivo.com.br/inovacao/tecnologia/vaso-biodegradavel-arvores-em-regioes-aridas/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]