O vinho Regeneración, além de 100% orgânico, terá uma parte do valor de venda revertido para a regeneração da biodiversidade na Argentina

Originalmente publicado pelo eCycle

Atualmente, grande parte dos vinhos é produzida em escala industrial, carregando resíduos e causando diversos impactos ambientais.

Industrializar o vinho significa adicionar produtos químicos que colocam em risco não só os trabalhadores que os manipulam, mas também a população que os consomem.

Na contramão destes vinhos industrializados, existem os vinhos orgânicos, que possuem uma produção muito mais natural e saudável, tanto para o meio ambiente, como para seu organismo.

Eles possuem menor adição de produtos químicos e não carregam resquícios de pesticidas, oferecendo mais segurança para a saúde do consumidor e menor impacto ambiental.

Ademais, os vinhos orgânicos têm um sistema de produção de base ecológica, com o uso de boas práticas agrícolas para manutenção e melhoria da fertilidade do solo. Saiba mais sobre vinhos orgânicos em “Vinhos orgânicos oferecem mais segurança para a saúde do consumidor e menor impacto ao meio ambiente”.

Pensando nisso, está sendo lançado no mercado o vinho Regeneración, que, além de ser um vinho 100% orgânico, terá uma parte do valor de venda revertido para a fundação Tikun, uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo principal é a regeneração da biodiversidadenas províncias de Mendoza e San Juan, na Argentina, por meio da plantação e reflorestamento.

Ou seja, com a compra de cada garrafa deste vinho orgânico, você também estará colaborando com a plantação de árvores nativas.

Para esta primeira edição do Regeneración, elaborado na Bodega Oralia, em Mendoza na Argentina, serão vendidas garrafas de vinhos Malbec e Bonarda, ambos 100% orgânicos.