Kaleydos
Virada Sustentável

Virada Sustentável terá painéis sobre empreendedorismo de impacto em São Paulo

Quintessa organiza três painéis sobre investimentos e negócios de impacto; inscrições gratuitas

Empreendedorismo de impacto será um tema presente na nova edição da Virada Sustentável, maior festival em prol da sustentabilidade no Brasil, que acontecerá em São Paulo (capital) de 22 a 25 de agosto. O Quintessa, aceleradora de negócios de impacto, está organizando três painéis sobre o tema, que acontecem no dia 23 de agosto na Unibes Cultural.

Essa ação faz parte da comemoração de 10 anos do Quintessa, que desde 2009 trabalha para impulsionar uma nova forma de fazer negócios, garantindo o sucesso de empresas que resolvem os desafios sociais e ambientais centrais do país.

Confira a programação:

Ecossistema de investimento e negócios de impacto

Horário: das 9h às 10h30.

Nele haverá um panorama sobre o ecossistema de investimento de impacto e sobre as startups que vêm atuando na área no Brasil, bem como o compartilhamento da experiência de desenvolvimento do ecossistema empreendedor em Portugal. Um painel com dados, aprendizados e reflexões para o futuro da área. Os painelistas serão Anna de Souza Aranha (Quintessa), Beto Scretas (ICE), Mariana Fonseca (Pipe Social) e Filipe Almeida (Portugal Inovação Social).

Coerência: propósito e práticas empresariais

Horário: das 11h às 12h30.

Muito tem se falado sobre propósito no meio empresarial, mas como é trabalhar com isso na prática? Quais os dilemas no dia a dia, qual o equilíbrio entre compromisso a longo prazo e ações a curto prazo? Neste painel, estarão três empreendedores experientes para contarem de suas experiências, reflexões e aprendizados sobre o assunto: Leo Figueiredo (Hedging Griffo e Quintessa), Mauricio Escobar (Ânima Educação) e Sandra Nalli (Escola do Mecânico).

Erros e aprendizados: empreendedores contam as suas experiências

Horário: das 16h às 17h30, o painel.

Errar é inerente à trajetória empreendedora. Porém, muito se fala sobre as narrativas de sucesso apenas, sem explicitar o quanto são preenchidas por erros e seus aprendizados. O painel visa dar espaço e visibilidade para colocarmos a cultura do erro em pauta, dado que é essencial para o aprendizado dos empreendedores. No painel, empreendedores e outros atores que não estamos acostumados a ver em espaços de vulnerabilidade: Daniel Izzo (Vox Capital), Gustavo Fuga (4YOU2), Samir Hamra (ICE) e Quintessa.

Inscrições

Para garantir a sua vaga, clique nos links abaixo.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.