Kaleydos

Você não precisa ter um “Negócio de Impacto” para ter impacto com seu negócio.

Os negócios causam impactos. Todos e sempre.

Os negócios causam impactos. Todos e sempre.

É como a Cultura Organizacional: ela existe; seja qual for a cultura que esteja “rodando” no momento. Ela existe e “está lá” o tempo todo. Não tem como uma empresa não ter uma cultura, da mesma forma que não tem como uma pessoa não ter hábitos.

O que acontece é que você pode ter bons ou maus hábitos. Mas você os tem.

No caso da empresa, o que se pode (ou deve) fazer é trabalhar a Cultura para que ela seja desenvolvida visando eficácia, benefícios, “saúde institucional”, etc.

O mesmo acontece com os impactos.

A simples existência de uma empresa, assim como o consumo do dia a dia, causa impacto, seja ele negativo ou positivo. Sempre há um impacto sendo gerado junto às pessoas, ao macro ambiente e às finanças. Simplesmente por existir, física ou juridicamente, toda pessoa tem seu impacto. Seja ele aferido ou não. Seja bom ou ruim.

“Negócios de impacto” é um termo novo no mindset da nova economia.

Continue lendo no Capitalismo Saudável


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário