Kaleydos
Zoom Dentistas

Zoom Dentistas – tornando consultas odontológicas acessíveis

Plataforma aumenta oferta e reduz preços de consultas odontológicas

O Zoom Dentistas é uma startup de economia colaborativa, que torna consultas odontológicas mais acessíveis aos pacientes e otimizar o agendamento de consultas para os profissionais. Entenda abaixo.


O Brasil é o país com o maior número de dentistas no mundo, aproximadamente 280 mil. A cada ano, 11 mil novos dentistas entram no mercado. Contudo, os custos de uma consulta odontológica particular são proibitivos para grande parte da população brasileira. Por isso, em 2015, por exemplo, menos da metade dos brasileiros foi a um dentista.

Os planos odontológicos não solucionam este impasse, pois menos de um terço da população tem dinheiro para pagar um. E muitos dentistas preferem não atender por meio de um plano, pois a remuneração é baixa. Por fim, o sistema público de saúde está sobrecarregado e não consegue atender a todos que precisam. As consequências disso são que 11% dos brasileiros não têm dentes e 96% das crianças de até 5 anos já têm cárie.

Como funciona o Zoom Dentistas

O Zoom Dentistas é uma startup que visa oferecer uma solução para este cenário. Trata-se de uma plataforma, em que são cadastrados milhares de dentistas certificados (em dia com o Conselho Federal de Odontologia). Com isso, o paciente pode localizar dentistas na sua região e agendar consultas com apenas 3 cliques. Também pode comparar preços, ler avaliações de ex-pacientes e pagar o tratamento à medida em que for realizado.

Como a grande disponibilidade de horários no sistema, aumenta-se a oferta e reduz-se o preço da consulta, tornando-a acessível a um público mais amplo.

O Zoom Dentistas também beneficia o profissional, especialmente em tarefas de marketing, gestão e vendas. O aplicativo divulga a sua clínica e promove profissionais bem avaliados. Tem sua agenda e pagamentos autogeridos e pedidos de exames radiológicos pedidos automaticamente. Há ainda um chat para trocar mensagens com o paciente e enviar lembretes de consulta e retorno. E ainda permite que o profissional cobre um valor justo por sua hora e otimizar o preenchimento de sua agenda.

Veja abaixo dois vídeos sobre a startup.

Para o paciente

Para o dentista

Com informações do Startse

Redação Kaleydos

Use nosso conteúdo:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, exceto quando especificado em contrário ou nos conteúdos replicados de terceiros.
Caso use nosso conteúdo, avise-nos para receber nossa gratidão! Entre em contato.

Faça um comentário

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail  *
Nome 
Sobrenome 
Organização 
Cargo 
*Campo obrigatório

Siga-nos

Acompanhe o Kaleydos nas mídias sociais e fique sempre por dentro das nossas novidades.